Home / Experiências / Arredores / Wet’n Wild é quente no inverno

Wet’n Wild é quente no inverno

Em um ensolarado domingo de inverno fui aproveitar as piscinas do Wet’n Wild. Sim, piscinas em julho! O parque aquático me convidou para conhecer o sistema de aquecimento que mantém a temperatura da água entre 26 e 28 graus nos meses mais frios do ano e fomos nós, as gurias do Alma Paulista.

Lazy River
Lazy River

Passamos um dia super divertido descobrindo os espaços, relaxando ao sol e curtindo a adrenalina dos tobogãs. É uma excelente opção de passeio para levar as crianças ou dar uma escapada de São Paulo, o parque fica cerca de 60 km da capital e o trânsito é tranquilo nos finais de semana.

Wave lagoon e área para tomar sol
Wave Lagoon e área para tomar sol

O aquecimento das piscinas funciona desde o ano passado entre maio e agosto. E para nossa surpresa, muitos já descobriram esse conforto que para gente era novidade. Encontramos várias famílias, casais e amigos curtindo bastante os brinquedos. Tem praças de alimentação espalhadas pelo parque, loja, vestiários, estacionamento, aluguel de equipamentos e outros serviços.

Área infantil
Área infantil

Abaixo algumas atrações que experimentamos:

Começamos pelo Lazy River, um rio de correnteza ao redor da piscina de ondas e áreas Vips. É relaxante ficar boiando e deixando a água te levar.

O Space Bowl é bem legal! Um tobogã com redemoinho antes de cair na piscina pelo funil. A velocidade chega a 33 km/h e, apesar de parecer rápido, a descida é demorada e não tem como fugir de mergulhar de ponta cabeça.

Hot Land
Hot Land e teto retrátil

Hot Land é o setor mais aconchegante, possui um teto retrátil para proteção nos dias frios ou chuvosos que abre nos dias mais quentes e ensolarados. Dentro tem diversos brinquedos, piscina de hidromassagem e estrutura como vestiários, área de alimentação e loja.

Kamikaze
Kamikaze

Kamikaze é o tobogã mais alto e rápido que fomos. Nos jogamos a uma altura de 18 metros onde a velocidade pode chegar a 51 km/h.  Tem um trecho que cheguei a voar por segundos, talvez por ser leve, e antes do final é impossível não engolir água. Mas é rápido, nem dá tempo de se assustar. A vontade é passar por aquilo de novo.

Wave Lagoon
Wave Lagoon

Wave Lagoon é a piscina de ondas que fica mudando de tamanho imitando o mar. A profundidade vai aumentando até 2,8 metros e pode nadar no fundo, entrar com boia ou ficar tirando fotos em baixo d’água.

Fun Lake
Kayak no Fun Lake

Fun Lake é um lago de verdade, nem imaginávamos que havia esse espaço e adoramos. Tem que caminhar entre as piscinas para chegar lá. Existe opções de alugar  kayak, pedalinho e se jogar nos escorregadores, mas são pagos à parte. O deck ao lado é uma das áreas mais agradáveis do parque.

Bubble Up
Bubble Up só para crianças

Infelizmente nem todas as atrações são permitidas para adultos como o Bubble Up, um pula-pula inflável onde é preciso escalar e depois escorregar. Cheguei a me direcionar para a fila quando vi maiores de 13 anos com cara de chateados porque só deixavam os pequenos entrar.

Crazy Drop
Crazy Drop

A gama de brinquedos é muito maior que isso, mas é impossível testar todos em um único dia. A dica é chegar na hora que abre e ir nos mais interessantes primeiro.

Wave Lagoon
Brincando na piscina de ondas

Horário de funcionamento: aberto de sexta a domingo das 11h às 17h em agosto. Consulte o calendário no site para os meses de férias e verão.

Como chegar: o parque fica em Itupeva com acesso pela Rodovia dos Bandeirantes no km 17. Fique atento na entrada, pois a placa Wet’n Wild aparece de repente.

Quanto custa: R$ 39,90 pela internet e R$49,90 na bilheteria. Valores para o mês de agosto, consulte o site para outros períodos .

About Roberta Martins

A blogueira viajante do Territórios é gaúcha do extremo sul do Brasil. Uma aquariana apaixonada por conhecer pessoas, incentivar e trocar experiências sobre viagens, ecoturismo e cultura. Há 5 anos escolheu São Paulo para morar e cada vez gosta mais dessa metrópole. | Facebook | Google+ | Instagram | Twitter | Pinterest | Flickr |

Check Also

Museu da Língua Portuguesa

7 dias, 7 temas e 7 hasthtags – Museum Week 2015

A partir de amanhã começa a segunda edição da Museum Week com a participação de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *