Home / Planejamento / Onde Ficar / WE Hostel – a experiência de se hospedar em um hostel design

WE Hostel – a experiência de se hospedar em um hostel design

Localizado no bairro residencial da Vila Mariana, o WE Hostel Design quebra qualquer conceito ou pré conceito que muitos possuem sobre um hostel. A mistura do vintage com o moderno e com o seu ar elegante e clean em todos os ambientes, o hostel boutique proporciona aos seus hóspedes tranquilidade, requinte e aconchego em um casarão construído no início do século passado.

Hostel_foto We Hostel 2

O WE Hostel possui sete quartos com opções de hospedagem desde quarto de casal com (enorme) varanda a quarto coletivo para sete pessoas com 46 camas disponíveis e preços que variam entre R$ 53, e R$ 160.

Hostel_foto We Hostel

Os quartos compartilhados possuem individuais luminárias, tomadas e grandes armários com cadeado onde fica a sua toalha e roupa de cama. Outra coisa bacana nos quartos é que na entrada de cada um deles, além de seu número e informações sobre o quarto, nos deparamos com trechos de músicas que falam da cidade.

Hostel_foto We Hostel 1

O café da manhã é servido em um ambiente aberto, tranquilo e agradável em uma área denominada “Eat&Drink”. Tal espaço também é utilizado em outras partes do dia por seus hóspedes, ficando o bar aberto até às 22 horas.

Hostel_foto We Hostel 3

Aos fissurados por internet ou a aqueles que somente querem checar os seus emails e redes sociais, há computadores disponíveis no longe e acesso a internet via Wi Fi por todo o hostel.

Por falar em lounge, a decoração da sala de estar e da recepção é uma atração a parte. O seu ar vintage com móveis adquiridos em lugares como a Praça Benedito Calixto e o bairro do Bixiga faz com que voltemos ao tempo e fiquemos super à vontade e abertos a socializar com os demais hóspedes que ali estão.

Hostel_foto We Hostel 4

Mas não é somente nessa área que podemos conhecer o pessoal e nos entreter. O hostel possui também outros ambientes como as salas de vidro e de TV. Um dos ambientes que mais gostei, a sala de vidro tem uma lousa no teto para você escrever o que vier na mente e uma super claridade pelo fato de ser rodeada de janelas, sendo também uma opção para aqueles que querem relaxar ou continuar o papo de bar após às 22 horas.

Hostel_foto We Hostel 5

E foi por todos os atributos e diferenciais do WE acima destacados, aliados a simpatia e a proximidade de seu staff que levam seus hóspedes a fazer publicidade espontanea do hostel. Um empresário italiano, quando entrevistado pelo Financial Times, mencionou  ao jornal americano que o WE Hostel é uma referência de hospedagem pra ele e que São Paulo seria um dos locais em que moraria, deixando de lado cidades como Londres e suas opções de moradia.

Hostel_foto We Hostel 6

Termino este post agradecendo à hospedagem e a simpatia do Guilherme e de todo o seu staff (não deixem de bater um papo com o Fernando. Um dos caras mais figuras que conheci nos últimos tempos!) e dizer que nos hospedamos (eu, Monique e Roberta) no WE Hostel a convite da HI – Hostelling International no final de semana passado.

Hostel_foto We Hostel 7

WE Hostel
Website: www.wehostel.com.br
Endereço: Rua Morgado de Mateus, 567 – Vila Mariana
Telefone: 2615 2262

About Gardenia Rogatto

Paulista e paulistana, eterna apaixonada por esta cidade que não para, pelos animais e pelo mar que aqui não temos, ex-bailarina clássica da cidade, contadora, auditora especialista no mercado de mídia e entretenimento, viajante compulsiva, aprendiz de stand up paddle e de muitas outras coisas e criadora do blog As Peripécias de Uma Flor. | Facebook | Google + | Instagram | Twitter |

Check Also

Conheça o Bee W, um dos melhores hostels de SP

Na última semana, entre 04 e 08 de setembro, aconteceu a ABAV – Feira de …

One comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *