Home / Experiências / Onde os viajantes se encontram

Onde os viajantes se encontram

Nos primeiros anos em São Paulo, minha maior reclamação eram as amizades efêmeras com os paulistanos. Mudar de emprego era como voltar de uma viagem sabendo que, provavelmente, nunca mais iria rever as pessoas que cruzaram o meu caminho em tantos momentos especiais.

Tudo mudou quando comecei a frequentar os Encontros dos Viajantes, organizado pelos blogueiros do Quatro Cantos do Mundo, no início de 2012. Ali conheci outros viajantes das mais diversas áreas, classes, crenças… Pessoas que jamais teriam se conhecido se não fosse por essa afinidade tão forte de desbravar o mundo e aprender muito com isso.

Os viajantes do Quatro Cantos do Mundo quando apresentei sobre o Chile
Os viajantes do Quatro Cantos do Mundo quando apresentei sobre o Chile (foto deles)

Desses encontros surgiram grupos que vivem viajando juntos, grandes amizades e muita motivação para dar a volta ao mundo. Inclusive nós do Alma Paulista, alguns integrantes conheci nessas reuniões de sábado que sempre acabam no bar.

Eder, Fabiana, Carolina e Paulo são os idealizadores do projeto e ninguém melhor do que eles para contar de onde veio a ideia de reunir essa galera pra falar de viagem. Gravei uma entrevista com eles durante o Weekend by Alma Barra Funda, realizada no Ibis SP Expo, atual local dos Encontros. O áudio não está dos melhores, mas dá pra sentir o clima e ouvir o bate papo da galera.

Eu adoro participar ouvindo e falando, já apresentei dois destinos considerados entre os mais bonitos do mundo: Amazonas e Torres del Paine. Todos nós do Alma Paulista já falamos de algum lugar do planeta e Monique também escreveu sobre os Encontros neste post.

Coloque na sua programação, o próximo evento acontece neste sábado. #Gratuito

44º Encontro dos Viajantes – Caçando a Aurora Boreal

Quem fala: Débora Giusto

Quando: 19/07/2014

Onde: Hotel Ibis SP Expo

Verifique a agenda dos próximos eventos e participe, seja para fazer amigos ou por ser o tema da sua próxima viagem. Mas atenção! Os Encontros dos Viajantes são altamente viciantes!

Eu, Daniel e os outros viajantes no tema Amazonas
Eu, Daniel e os outros viajantes no tema Amazonas (foto Quatro Cantos do Mundo)

About Roberta Martins

A blogueira viajante do Territórios é gaúcha do extremo sul do Brasil. Uma aquariana apaixonada por conhecer pessoas, incentivar e trocar experiências sobre viagens, ecoturismo e cultura. Há 5 anos escolheu São Paulo para morar e cada vez gosta mais dessa metrópole. | Facebook | Google+ | Instagram | Twitter | Pinterest | Flickr |

Check Also

Jamie Oliver (Foto: Divulgação)

Jamie’s Italian: Como é e quais os preços do restaurante de Jamie Oliver em São Paulo

Foi inaugurado em São Paulo o Jamie’s Italian Itaim Bibi, primeiro restaurante do renomado chef …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *