Home / Experiências / Arte / O incrível e colorido Beco do Batman

O incrível e colorido Beco do Batman

Eu muitas vezes reclamei de não haver o que fazer em São Paulo. Achava que para sair de casa teria que sentar num bar, ir ao teatro, cinema, ou seja, gastar dinheiro. Confesso que era bastante acomodado e deixava de aproveitar a cidade…acho que é essa a postura de grande parte dos paulistanos. O engraçado, é que não somos assim quando estamos viajando.

Beco do Batman em São Paulo

O Beco do Batman é um bom exemplo de passeio gratuito, hoje em dia bastante explorado por turistas internacionais. Fica no coração da Vila Madalena, um dos bairros mais visitados da capital, principalmente por sua movimentada vida noturna.

O Beco do Batman

Como surgiu o Beco do Batman

Apesar de sua recente e repentina fama, O Beco surgiu em meados da década de 80 quando um desenho de um homem-morcego-gorducho apareceu para enfeitar as paredes da Rua Gonçalo Afonso. A viela serve para cortar o trânsito do bairro, o que acabou trazendo cada vez mais curiosos para ver o desenho. Foi em 1985 que estudantes de artes plásticas passaram a dar vida ao lugar, fazendo grafites coloridos com letras estilizadas e influências sempre diferentes.

Já não existem mais paredes em branco, mas os desenhos são trocados esporadicamente…assim é o grafite. Porém, tudo com o consentimento dos moradores, que oferecem o espaço para os artistas.

O lugar é cada vez mais visitado por turistas, moradores e também é utilizado para gravações de programas e ensaios fotográficos. Durante os finais de semana, fica difícil conseguir parar o carro por alí. O comércio local também ganhou com esse movimento, com várias atrações para quem curte artes plásticas, como lojas de móveis e até de bikes feitas sob medida.

Conhece os grafites da Vila Madalena???

Beco do Batman

Visitar a Vila Madalena pode ser muito mais do que sentar nos bares ou curtir alguma balada que atravessam a madrugada. Os dias também são bastantes movimentados. Quando conhecer o Beco do Batman, aproveite para ir ao Beco das Cores, com entrada pela Rua Belmiro Braga.

Até a próxima!!!

About Guilherme Tetamanti

Paulistano de 33 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças por aí, me motivaram a criar o blog Quero Viajar Mais.       | Facebook | Google + | Instagram | Twitter |

Check Also

Vespa: um ícone italiano – História, Cultura e Design

O Museu da Casa Brasileira em parceria com o Instituto Italiano de Cultura de São Paulo realiza a …

3 comments

  1. Andreia Marcelino

    o Beco do Batman e o das Cores são muito legais, é ótimo poder ver lindos grafites em um lugar especial que é a Vila Madalena. Dá para almoçar em um dos tantos restaurantes maravilhosos de lá e fazer digestão com um passeio nestes Becos

    • Monique Ribeiro

      Verdade Andreia, a região ali por perto é muito rica! Tem o lado artístico, gastronômico e cultural. A Vila Madalena é sempre uma boa opção 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *