Home / Experiências / História / Vai ter Copa??? Aproveite para conhecer o Museu do Futebol em SP

Vai ter Copa??? Aproveite para conhecer o Museu do Futebol em SP

Você é viciado por futebol??? Gosta de visitar os lugares mais bacanas da sua cidade??? Então não pode deixar de conhecer o Museu do Futebol de São Paulo, um daqueles lugares que deixa qualquer um feliz e com vontade de voltar.

O Museu do Futebol foi construído dentro do Estádio Municipal do Pacaembú e inaugurado em setembro de 2008, sendo um dos programas mais legais que já fiz na cidade de São Paulo. Conhecer e relembrar a história dos clubes, da Seleção Brasileira e seus jogadores, testar a velocidade do seu chute, jogar pebolim e até mesmo ouvir jogadas marcantes nas vozes de diferentes narradores. Impossível não se contagiar com a atmosfera vibrante desse lugar.

 

Museu do Futebol no Pacaembú.

Para quem não conhece o Estádio do Pacaembú, logo na entrada é um obra que já impressiona, numa das regiões mais nobres e privilegiadas da capital paulista, com fácil acesso via ônibus e metrô.

 

Museu do Futebol no Pacaembú.

É possível conhecer sobre absolutamente tudo relacionado ao futebol, inclusive ver a evolução das bolas, que eram costuradas a mão e hoje são produzidas que tecnologia.

 

Museu do Futebol no Pacaembú.

Qual garoto nunca jogou bola na rua, pátio do colégio ou no quintal de casa, utilizando qualquer objeto redondo??? Cabeças de boneca, bolas de meia, papel e durex, potinho de iogurte…vale qualquer coisa.

 

Museu do Futebol no Pacaembú.

Há uma sala com paredes imensas decoradas com todo tipo de objetos relacionados com o esporte. Imãs de geladeira, recortes de jornais, botões e qualquer tipo de souvenier vendido para os torcedores.

 

Museu do Futebol no Pacaembú.

Uma das salas mais incríveis é destinada para contar a história dos nossos títulos das Copas do Mundo, muito legal para relembrar momentos, ou ainda para a criançada conhecer como o Brasil chegou ao pentacampeonato.

 

Museu do Futebol no Pacaembú.

No final da visita, ainda é possível provar o típico pastel das feiras de São Paulo, bem em frete ao Estádio do Pacaembú, na Praça Charles Miller.

Serviço:

– Horário | De terça a domingo: 09h – 21h / Segunda: fechado / Obs.: Horários alterados em dias de jogos.

– Entrada | R$ 6,00 / Grátis às quintas e sábados para todos os visitantes; nos demais dias, grátis apenas para crianças de até 7 anos, professores da rede pública e pessoas com deficiência + um acompanhante.

– Informaçõeshttp://www.museudofutebol.org.br

About Guilherme Tetamanti

Paulistano de 33 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças por aí, me motivaram a criar o blog Quero Viajar Mais.       | Facebook | Google + | Instagram | Twitter |

Check Also

3ª Edição da Confraria do Radisson Faria Lima trará “cervejas para esquentar”

Com o tema “Cervejas para esquentar”, no próximo dia 31 acontecerá no Radisson Faria Lima, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *