Home / Experiências / Nossas top 5 experiências em São Paulo

Nossas top 5 experiências em São Paulo

Você que acompanha o Alma Paulista aqui no blog e redes sociais, sabe que sempre buscamos passeios alternativos para curtir a capital paulista, mas nunca esquecendo do feijão com arroz. É claro que boa parte dos paulistanos conhece as principais atrações da cidade, mas tenho certeza que muitos nunca foram nem mesmo ao Mercado Central, visitou a Catedral da Sé, ou explorou a variedade de comidas de rua que temos em Sampa.

Confesso que comecei mesmo a conhecer melhor nossa cidade depois que comecei a blogar, mas nem todos precisam disso para experimentar o que São Paulo tem de bom. Pensando nisso, a Expedia Brasil nos convidou a mostrar quais os lugares que mais gostamos de ter conhecido na cidade de São Paulo, que mesmo não tenho o apelo turístico existente em cidades mais bonitos, é o destino mais pesquisado na internet.

Comida de rua em São Paulo

Comida de Rua em São Paulo - Butantã Food Park (Foto: Rafael Carvalho)

Comer em São Paulo é um conjunto de experiências e possibilidades que pode surpreender qualquer um. A necessidade de fazer refeições rápidas, trouxe uma grande oportunidade de negócio, ainda mais após a liberação dos food trucks e a criação das feiras e pracinhas gastronômicas.

A necessidade virou moda e hoje em dia a comida de rua em São Paulo está atraindo não só quem precisa de rapidez na hora do almoço, mas também o paulistano que gosta de provar novos sabores.

Leia mais => 7 endereços pra você se esbaldar com comida de rua em São Paulo

Museu do Futebol

Museu do Futebol no Pacaembú.

O Museu do Futebol é uma das atrações mais incríveis da cidade de São Paulo, localizado dentro do Estádio Municipal do Pacaembú. Conhecer e relembrar a história dos times, da Seleção Brasileira e seus jogadores e ver de perto como o esporte nacional evoluiu desde quando se usavam bolas de couro, é um espetáculo para os apaixonados por futebol.

Confira => Vai ter Copa??? Aproveite para conhecer o Museu do Futebol em SP

Casa das Rosas

Casa das Rosas

A Casa das Rosas é uma mansão construída em 1935, localizada no comecinho da Avenida Paulista que, após muitas discussões sobre seu futuro, foi restaurada e transformada em espaço cultural. O local foi inaugurado em 1991, ano do centenário da Avenida Paulista, e hoje é um espaço aberto para qualquer visitante que pretende descobrir mais sobre a história da capital, ou precisa apenas de um local tranquilo para relaxar.

Artigo => Casa das Rosas, um oásis de cultura em meio ao caos

Doceria Dulca

Alma Paulista e Roberta Ferraro da Dulca Doceria.
Alma Paulista e Roberta Ferraro da Dulca Doceria.

Confesso que não sou o maior dos fãs de doces, mas quem não gosta né??? No final de 2013 passamos um final de semana explorando o bairro da Barra Funda, mais um capítulo do projeto Weekend by Alma. Procurando o que fazer por lá, descobri que a Doceria Dulca é uma das mais tradicionais de São Paulo e tem sua sede e fábrica instaladas no bairro. Bombas de chocolate, sonhos, tortas de morango e limão, tudo produzido ali mesmo, para abastecer as até então 7 lojas da rede, todas ainda administradas pela família.

Conheça => Dulca, uma das docerias mais antigas de São Paulo

Edifício Martinelli

Visitantes tirando muitas fotos
Visitantes tirando muitas fotos

O Edifício Martinelli é sem dúvida uma das atrações turísticas mais lindas para quem pretende ver São Paulo lá do alto. É verdade que passou por um período decadente, mas ressurgiu e hoje em dia é sede de algumas secretarias da prefeitura, além de oferecer visitas guiadas gratuitas ao terraço, sendo para mim a construção mais charmosa da capital paulista.

Veja também => O primeiro arranha céu de São Paulo

Quais os melhores passeios de São Paulo?

Tudo bem que 5 experiências é muito pouco para mostrar tudo o que fizemos em São Paulo, mas é um bom começo para te incentivar a ver nossa cidade com outros olhos. Se pretende aproveitar seus dias em Sampa e gostaria de mais dicas, veja o roteiro de 3, 5 e 7 dias em São Paulo.

Diz aí, na sua opinião quais são os melhores experiências de São Paulo?

*Este post foi produzido em parceria com a Expedia Brasil.

About Guilherme Tetamanti

Paulistano de 33 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças por aí, me motivaram a criar o blog Quero Viajar Mais.       | Facebook | Google + | Instagram | Twitter |

Check Also

Comida de Rua em São Paulo - Pracinha Oscar Freire (Foto: Divulgação)

7 endereços pra você se esbaldar com comida de rua em São Paulo

Mais do que modinha, a comida de rua em São Paulo virou um incentivo aos moradores …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *