Home / Experiências / Arte / MASP: Visita gratuita ao Museu de Arte de São Paulo

MASP: Visita gratuita ao Museu de Arte de São Paulo

Cartão postal de São Paulo, localizado em plena Avenida Paulista, o MASP é o mais importante museu de arte ocidental do Hemisfério Sul. Em seu acervo tombado pelo Patrimônio Artístico Nacional (IPHAN) estão peças de Renoir, Monet, Botticceli, Picasso, Van Gogh, Matisse, Cândido Portinari, Di Cavalcanti, Anita Malfatti, Rodin, entre outros grandes nomes.

Além do acervo próprio, o Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand promove continuamente exposições, inclusive de artistas internacionais através de um intercâmbio de obras com diversos outros museus do mundo.

O ingresso integral custa R$15 e dá direito a todas as exposições em cartaz no dia da visita. Mas a boa notícia é que às terças-ferias a entrada no MASP é gratuita para todos os visitantes.

MASP - Museu de Arte de São Paulo

O PRÉDIO

As quatro colunas com o famoso vão livre de 74 metros é símbolo de São Paulo. Com 11 mil metros quadrados divididos em 5 pavimentos, o MASP recebe cerca de 50 mil visitantes todos os meses. O prédio foi projetado por Lina Bo Bardi e inaugurado em 1968, evento que contou com a presença da Rainha Elizabeth II, da Inglaterra, e as maiores autoridades brasileiras da época. O museu idealizado por Assis Chateaubriand e Pietro Maria Bardi já funcionava desde 1947 no prédio dos Diários Associados.

MASP – MUSEU DE ARTE DE SÃO PAULO

Endereço: Av. Paulista, 1578 – Cerqueira César (Estação Trianon-MASP do metrô)
Telefone: (11) 3251-5644
Site: http://masp.art.br
Horários:
Segunda-feira: fechado
De terça a domingo: das 10h às 18h (bilheteria aberta até 17h30)
Quinta-feira: das 10h às 20h (bilheteria até 19h30).

 

About Rafael Carvalho

Mineiro apaixonado por viagens, escreve para o Esse Mundo É Nosso com seu amigo Adolfo Nomelini. Após o fim de um contrato de trabalho, resolveu pegar a mochila e viajar sem data para voltar pela América do Sul em 2007. Depois da viagem de quase 2 meses, nunca mais parou. Desbrava o Brasil e o mundo em busca de novas aventuras e experiências. Mora em São Paulo há quase 10 anos e ainda encontra muito para descobrir da cidade a cada dia. | Facebook | Google + | Instagram | Twitter |

Check Also

Museu da Língua Portuguesa

7 dias, 7 temas e 7 hasthtags – Museum Week 2015

A partir de amanhã começa a segunda edição da Museum Week com a participação de …

One comment

  1. O Masp é um dos meus museus preferidos em São Paulo vale totalmente a visita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *