Home / Bairros / Cidades / 7 feirinhas gastronômicas em São Paulo

7 feirinhas gastronômicas em São Paulo

Comida de rua já virou parte do cotidiano de São Paulo, tanto que já listamos aqui sete endereços para você se esbaldar na cidade.

E as opções vão muito além de uma barraquinha aqui ou um food truck ali. O que tem ganhado força são as feirinhas gastronômicas, um verdadeiro oásis para quem gosta de comer bem.

De olho nessa tendência, listamos aqui sete opções de feirinhas gastronômicas em São Paulo. É só escolher a sua!

 

FEIRINHAS GASTRONÔMICAS EM SÃO PAULO

Feirinhas gastronômicas em São Paulo - Panela na Rua (Foto: Divulgação)

 

Feirinha Gastronômica Jardim das Perdizes
Como uma das precursoras do ramo em São Paulo, a Feirinha Gastronômica possui hoje dois locais: no Butantã (Butantan Food Park) e no Jardim das Perdizes. A segunda, localizada na Av. Marquês de São Vicente, possui mais de 4 mil m² de muita área verde e as mais variadas guloseimas

End.: Av. Marquês de São Vicente, 2301 – Jardim das Perdizes – zona Oeste – São Paulo.
Horário de funcionamento: sábado e domingo, das 12h às 20h.

 

Butantan Food Park
O espaço gastronômico na zona Oeste de São Paulo já conquistou espaço no roteiro dos moradores da região. Localizado próximo ao metrô, a praça de alimentação contém barracas, trailers e food trucks, com diversas opções de boa comida a preços acessíveis, entre elas o famoso Churros Tentação.

End.: Rua Agostinho Cantu, 47 – Butantã – zona Oeste – São Paulo.
Horário de funcionamento: de segunda a quarta, das 11h às 16h. Quinta a sábado, das 11h às 22h. Domingos, das 12h às 19h.

 

Pracinha Gourmet
A feirinha na Vila Olímpia, inaugurada no início de 2015, reúne nove expositores, entre barraquinhas e food trucks. Possui cozinhas das mais variadas, de frutos do mar à comida mexicana, e se localiza próximo ao Shopping Vila Olímpia.

End.: Rua Tenerife, 74 – Vila Olímpia – zona Sul – São Paulo.
Horário de funcionamento: de segunda a sexta, das 11h às 15h.
Tel.: (11) 99954-2865

 

Panela na Rua
Com comidas entre R$ 8 e R$ 15, a feirinha gastronômica Panela na Rua, acontece aos domingos, na Praça Benedito Calixto. Além de aproveitar a feira de artes e cultura que acontece na praça, os visitantes podem conferir os mais diversos pratos, lanches e doces da Panela na Rua.

End.: Praça Benedito Calixto, 85 – Jardim Paulista – zona Oeste – São Paulo.
Horário de funcionamento: domingo, das 12h às 18h.
Tel.: (11) 3064-4396

 

Galpão Gastronômico
Seguindo a linha das feirinhas, a Vila Leopoldina também ganhou seu espaço. Mas a vantagem do Galpão Gastronômico é que se trata de um ambiente fechado, aconchegante e bem decorado, para curtir as delícias da gastronomia até mesmo no frio ou na chuva. E na culinária, o espaço não deixa a desejar: as opções vão de hambúrgueres, temakis, churros, massas, e tudo o que pode ser encontrado na gastronomia de rua paulistana.

End.: Av. Mofarrej, 992 – Vila Leopoldina – zona Oeste – São Paulo.
Horário de funcionamento: de segunda a sexta, das 11h às 15h30.

 

Centro Gastronômico de Itaquera
O espaço recém-inaugurado na zona Leste oferece uma grande variedade de opções. São 14 food trucks e 10 boxes, cada um com um tipo de comida diferente, como pizza, açaí, acarajé, massas, cachorro quente, comida mexicana, e muito mais. O projeto, que tem o apoio da Prefeitura, serve como uma incubadora e sede espaço para estabelecimentos que estão começando – e que podem ficar até 2 anos no espaço.

Local: Praça da Estação
End.: Rua Gregório Ramalho – Itaquera – zona Leste – São Paulo.
Horário de funcionamento: de segunda a quinta, das 10h às 20h. Sexta a domingo, das 10h às 22h.

 

Pátio Gastronômico
Na Casa Verde, em um ambiente agradável e familiar, o Pátio Gastronômico permite uma experiência gastronômica diferente para os frequentadores da zona Norte. As delícias vão de doces gourmet a pratos elaborados por chefs, acompanhados por cervejas artesanais.

End.: Rua Relíquia, 383 – Casa Verde – zona Norte – São Paulo.
Horário de funcionamento: de segunda a sexta, das 11h às 22h. Sábados e domingos, das 12h às 20h.

 

+ 7 endereços de comida de rua em São Paulo

* Com informações da SPTuris

 

About Rafael Carvalho

Mineiro apaixonado por viagens, escreve para o Esse Mundo É Nosso com seu amigo Adolfo Nomelini. Após o fim de um contrato de trabalho, resolveu pegar a mochila e viajar sem data para voltar pela América do Sul em 2007. Depois da viagem de quase 2 meses, nunca mais parou. Desbrava o Brasil e o mundo em busca de novas aventuras e experiências. Mora em São Paulo há quase 10 anos e ainda encontra muito para descobrir da cidade a cada dia. | Facebook | Google + | Instagram | Twitter |

Check Also

Museu da Língua Portuguesa

7 dias, 7 temas e 7 hasthtags – Museum Week 2015

A partir de amanhã começa a segunda edição da Museum Week com a participação de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *