Home / Experiências / Arte / Claro que existe beleza em São Paulo

Claro que existe beleza em São Paulo

Certa vez li um artigo listando São Paulo entre as 10 capitais mais feias do mundo e um monte de jornais nacionais divulgando essa matéria do U City Guides. Apesar de afirmar ser uma das mais excitantes quando se trata de compras e gastronomia, no quesito beleza elegeu entre as piores!

Desde então fiquei um pouco revoltada com essa difamação e, definitivamente, os responsáveis por essa lista não conhecem a cidade de verdade. Valorizaram o lado ruim sem se atentar aos detalhes que afloram em meio ao cimento.

Não é maravilhosa como a outra grande capital brasileira (Rio de Janeiro está na lista das 10 mais bonitas), mas qual lugar é perfeito a ponto de agradar a todos?!! São Paulo tem problemas e feiuras como qualquer metrópole. Mesmo assim não é certo promover essa ideia. Inclusive, só vejo um único motivo razoável para existir esse tipo de eleição que é incentivar o lugar a olhar ao seu redor e procurar melhorar o que não parece bom.

Ao invés de reclamar e compartilhar o ruim, proponho que cada um olhe o belo na nossa capital e mostre como pode ser maior que o feio. Quem sabe assim conseguiremos sair dessa lista, convencer quem vive aqui e não enxerga e mostrar pro mundo que existe sim beleza em São Paulo.

image-4 image-5

 

 

 

 

 

 

 

 

Neste intuito, começamos a compilar as fotografias mais interessantes postadas no Instagram com #AlmaPaulista. Hashtag criada há pouco mais de um ano pelo nosso perfil @almapaulista que já foi utilizada mais de 10.000 vezes neste período.

Algumas mostram lugares por onde nunca passei, outras cenários da minha rotina e outras me fazem lembrar que preciso voltar naquele lugar. São grafites, natureza, exposições, cotidiano, arquitetura e muito mais. A qualidade das fotos, a riqueza cultural e a beleza dos detalhes impressiona nos deixando muito orgulhosos da nossa cidade.

image-3 image-1

 

 

 

 

 

 

 

 

Clique na imagem para ver a revista
Clique na imagem para ver a revista

Todo esse conteúdo virou a revista EXISTE BELEZA EM SÃO PAULO no Flipboard (aplicativo para organizar feeds e criar revistas). Linda, não? E o melhor, feita por vocês leitores e seguidores, turistas e moradores com olhar atento e vontade de mostrar o melhor da alma paulista. Muito obrigada por compartilharem essa beleza conosco.

Por fim, deixo duas perguntas e um convite:

O que é belo pra você?

Vamos compartilhar e mostrar que #ExisteBelezaemSãoPaulo?

Siga nossa revista no Flipboard e use #AlmaPaulista e #ExisteBelezaemSãoPaulo em suas fotos.

About Roberta Martins

A blogueira viajante do Territórios é gaúcha do extremo sul do Brasil. Uma aquariana apaixonada por conhecer pessoas, incentivar e trocar experiências sobre viagens, ecoturismo e cultura. Há 5 anos escolheu São Paulo para morar e cada vez gosta mais dessa metrópole. | Facebook | Google+ | Instagram | Twitter | Pinterest | Flickr |

Check Also

Jamie Oliver (Foto: Divulgação)

Jamie’s Italian: Como é e quais os preços do restaurante de Jamie Oliver em São Paulo

Foi inaugurado em São Paulo o Jamie’s Italian Itaim Bibi, primeiro restaurante do renomado chef …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *