Home / Bairros / Cidades / Barra Funda / Dulca, uma das docerias mais antigas de São Paulo

Dulca, uma das docerias mais antigas de São Paulo

Esse último final de semana, a galera do Alma Paulista se reuniu mais uma vez para por em prática o Weekend by Alma, projeto para explorarmos os diferentes bairros da cidade. A ideia é percorrer a região para visitar galerias de arte, museus, bares, restaurantes…enfim, andar as ruas para conhecer a história de cada lugar.

Dessa vez, em parceria com a Accor Hotéis, ficamos hospedados no Íbis Barra Funda.

Dulca, a melhor doceria de São Paulo

Alma Paulista e Roberta Ferraro da Dulca Doceria.
Alma Paulista e Roberta Ferraro da Dulca Doceria.

Procurando o que fazer na Barra Funda descobri que a Dulca, uma das docerias mais tradicionais de São Paulo, tem sua sede e fábrica instaladas no bairro. Entrei em contato e agendei uma visita para o sábado pela manhã. Sinceramente, não sabia o que esperar.

Fomos Roberta, Monique, Daniel e eu, caminhando a partir da estação Barra Funda do metrô. Recebidos por Roberta Ferraro, bisneta do fundador e quem toma frente dos negócios da empresa, provamos os doces mais famosos da loja, receitas que continuam iguais desde a inauguração, em 1951.

Confesso que não sou muito de comer doces, mas não resisti com um café da manhã tão tentador. Bombas de chocolate, sonhos, tortas de morango e limão, tudo produzido ali mesmo, para abastecer as 7 lojas da rede, todas ainda administradas pela família.

A loja de fábrica oferece 10% de desconto em todos os produtos, além da possibilidade de conhecer um pouco mais sobre a história de uma tradicional família italiana, que se instalou na cidade de São Paulo na década de 1950, incorporando a verdadeira Alma Paulistana.

About Guilherme Tetamanti

Paulistano de 33 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças por aí, me motivaram a criar o blog Quero Viajar Mais.       | Facebook | Google + | Instagram | Twitter |

Check Also

Comida de Rua em São Paulo - Pracinha Oscar Freire (Foto: Divulgação)

7 endereços pra você se esbaldar com comida de rua em São Paulo

Mais do que modinha, a comida de rua em São Paulo virou um incentivo aos moradores …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *