Home / Planejamento / Onde Ficar / Citylights Hostel em SP

Citylights Hostel em SP

Nós do Alma Paulista temos um projeto chamado Weekend by Alma em que visitamos e experimentamos as opções de hospedagem da cidade de São Paulo durante um final de semana. Desta vez fomos conhecer um hostel incrível e com uma proposta bem legal: Citylights Hostel.

Mas o invés de irmos em um final de semana, fomos em uma segunda-feira para aproveitar e participar de um dos eventos que eles organizam por lá, um Ritual Gastronômico.

IMG_6141

Já fazia um tempo que eu acompanhava o hostel através das redes sociais e não via a hora de conhecê-lo, afinal me parecia ser um local muito especial! Após visitá-lo e me hospedar por lá com a Roberta e a Gardênia, pude confirmar essa primeira impressão!

citylights hostel

ONDE FICA

O Citylights Hostel se localiza na Vila Madalena, em Pinheiros. Alguns pontos de referência são a estação de metrô Faria Lima, o Instituto Tomie Ohtake e a própria Avenida Faria Lima.

Uma grande e aconchegante casa nos recebe logo na entrada. Passamos por um corredor com um jardim e assim chegamos à recepção, que também é um bar!

citylights hostel sp

citylights

Há um delicioso espaço ao ar livre com mesas para tomar o café da manhã!

citylights hostel sp
O Welcome drink aos hóspedes: Cachaça da Tulha! Provamos e aprovamos 🙂

A arquitetura e a decoração

O que fez eu e as meninas gostarmos tanto do Citylights hostel foram os seus diferenciais. O local não é apenas mais um hostel. A começar pela arquitetura da casa e sua proposta de sustentabilidade. O Lucas que é um dos sócios nos contou que muitos dos materiais usados para a reforma e transformação da casa no hostel foram reaproveitados. Os vidros do teto, por exemplo, são de demolição. Madeiras também foram reutilizadas e há uma cisterna que capta a água da chuva para reaproveitá-la.

citylights hostel são paulo

O ambiente

A casa é ampla, conta com bastante verde, espaço ao ar livre, e lembra muito uma casa de praia ou de campo. Uma cozinha totalmente equipada fica à disposição dos hóspedes. Água é free; há um filtro no bar e copos e você pode se servir! Nem preciso dizer que há WIFI liberado né?

citylights hostel97

bar citylights hostel

citylights hostel sp

Junto ao bar há também alguns skates pendurados na parede! O hostel tem um skate próprio produzido em parceria com a empresa itsu e o vende!

hostel em sp

No café da manhã há frutas, sucos naturais ( tomamos um suco de melancia natural feito na hora que estava uma delícia!), pães, frios e café.

café da manhã citylights hostel

A ideia é fazer o hóspede se sentir tão à vontade, como se realmente estivesse em casa. Comprovamos isso na prática porque o ambiente e a vibe do local são excelentes! Conversamos com alguns gringos que estavam hospedados por lá há mais de um mês e que pretendiam ficar enquanto não achassem um apartamento para alugar. Aliás, muita gente acaba ficando por lá mesmo, porque curtiram mesmo o local e também porque o hostel  tem um programa para mensalistas.

Os quartos

quartos coletivos de 4 a 11 pessoas. Os quartos são bem espaçosos e aconchegantes. Alguns possuem ar condicionado e outros ventilador. Uma boa ideia foi colocar pias dentro dos quartos em que não possuem banheiros.

Há um quarto destinado apenas para mulheres, com 6 vagas. Eu e as meninas ficamos hospedadas nesse e adoramos! Camas extremamente confortáveis, roupa de cama limpinha e de ótima qualidade, muito espaço e silencioso.

CITYLIGHTS HOSTEL SÃO PAULO
Foto: Divulgação – Esse é a suíte só para meninas, onde nos hospedamos.

Os beliches são ótimos, daqueles fixos que não balançam e maiores do que os convencionais. Ao lado de cada cama há uma tomada e uma luz para leitura. Debaixo de cada cama há lockers para guardar os pertences. Há um grande banheiro dentro do quarto e o chuveiro inclusive é sensacional. O quarto é muito espaçoso, tem até um espelho grande de parede, essencial para nós mulheres.
citylightshostel instagram

Há suítes também e achamos elas bem charmosas.

Os diferenciais

Flower Trip Viagens– Todo final de semana o Hostel organiza viagens para o litoral de São Paulo e Rio de Janeiro, em que leva os hóspedes para conhecer lugares paradisíacos e de muita natureza.  A agência própria do Hostel se chama Flower Trips, viagens alternativas.  Achamos a ideia genial e ficamos mega a fim de fazer uma viagem com eles!

Ritual Gastronômico – Um jantar especial preparado por dois chefs de cozinha do restaurante vizinho Tartar &Co, para hóspedes ou não.  Tivemos a oportunidade de participar desse evento e ficamos fãs! Não só pela deliciosa comida, mas por toda a ambientação do local, com luzes de vela sobre as mesas, uma trilha sonora especial rolando ao vivo com DJ e projeções de filmes do Charles Chaplin. Em breve contaremos mais em um próximo post!

ritual gastronomico citylights

Festas – O hostel também organiza algumas festinhas no ambiente. Também com uma casa tão bacana daquelas, tinham que achar mais uma maneira de ocupar o espaço reunindo gente com a mesma vibe.

Bom, resumindo tivemos uma ótima experiência e se alguém nos perguntar onde se hospedar em São Paulo, com certeza o Citylights está entre nossas recomendações! Ficamos fãs!

Agora, aguardem o post sobre o Ritual Gastronômico e acompanhem a fanpage e o site do hostel para ficar por dentro dos próximos eventos.

Se você curtiu e quer fazer sua reserva este é o link. 🙂

CITYLIGHTS HOSTEL – http://www.citylightshostel.com/

Endereço: Rua Padre Garcia Velho, 44 – Pinheiros

Tel: 11 2364-4231

About Monique Ribeiro

Formada em Publicidade, atualmente trabalha com Marketing Digital e Social Media, mas é nas horas vagas que consegue alimentar o seu hobby (vício), seja viajando ou escrevendo sobre as viagens e suas aventuras no Diário Radical Busca sempre sair da rotina e gosta de explorar os lugares por onde passa em busca de cantinhos diferentes e inspiradores. | Facebook | Google + | Instagram | Twitter |

Check Also

bee-w

Conheça o Bee W, um dos melhores hostels de SP

Na última semana, entre 04 e 08 de setembro, aconteceu a ABAV – Feira de …

4 comments

  1. Suzana Mara Lima

    Meu filho caçula e seus sócios oferecem a São Paulo um jeito diferente consciente e divertido de se hospedar! Conheça…EU RECOMENDO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *