Casa Mathilde, tradicional doceria portuguesa no centro de SP

Quem frequenta o centro da cidade nos arredores do Largo São Bento já deve ter reparado numa novidade por ali, a inauguração de uma tradicional doceria portuguesa. É a Casa Mathilde que chegou a São Paulo em junho e desde então vem fazendo bastante sucesso, com clientes que procuram os famosos pasteizinhos de Belém.

A loja fica instalada na Praça Antônio Prado, bem próximo do prédio da Bolsa de Valores e do Edifício Martinelli. O local foi escolhido como homenagem e também para ajudar na revitalização do centro da cidade.

casa mathilde

casamathilde6

Você pode pedir os doces para viagem e eles virão nessa linda caixinha.

A Casa Mathilde é uma doçaria bem tradicional da Vila de Sintra, em Portugal, região famosa por produzir os mais deliciosos doces do país. Uma fábrica de queijadas que deu início ao empreendimento começou suas atividades em 1850: a Queijaria da Mathilde! Ao longo dos séculos se tornou e doçaria foi conduzida por outros membros da família e em 1974 encerrou suas atividades. Mas um cofundador descendente da doçaria resolveu trazê-la para o Brasil e parece que ele fez a coisa certa, pois os doces portugueses estão caindo no gosto do povo.

pastel de belem em sp casa mathilde

doceria portuguesa casa mathilde

Fui em um sábado e a loja estava completamente lotada! O salão que é bem amplo e que é decorado com referências lusitanas estava apinhado de gente e o processo de escolher os doces na vitrine, escolher, achar mesa para sentar e pagar, foi meio traumático. Mas ok, a gente releva, afinal o local ainda é novidade e parece que durante a semana o atendimento costuma ser melhor já que não há um tumulto de gente.

doces portugueses casa mathilde

São muitas as opções de doces, mais de 30! Desde os famosos e tradicionais pastéis de Belém e pastéis de nata a salame de chocolate, torta de amêndoas, palmiers e bola de Berlim que lembra bem o nosso famoso sonho assado.

Os doces são muito bons e fresquinhos e o preço é bom levando em conta o tamanho dos doces. Varia de R$5 A R$8,00 cada. É possível também tomar um cafezinho e comer um salgado. Os doces tem fabricação própria no mesmo local. É possível ver a cozinha através de um vidro no fundo do estabelecimento.

Vale à pena a visita, ainda mais se você é fã de doces e quer experimentar novos sabores. Mais um motivo para fazer uma visita ao centro da cidade!

Endereço: Praça Antônio Prado, 76 – Centro - São Paulo- SP

Telefone: (11) 3104 7955

Horários de funcionamento:

De segunda a sexta
09h - 19h30

Sábado
09h30 - 15h30

Domingo
fechado

Aceita cartões de crédito.

 

Formada em Publicidade, atualmente trabalha com Marketing Digital e Social Media, mas é nas horas vagas que consegue alimentar o seu hobby (vício), seja viajando ou escrevendo sobre as viagens e suas aventuras no Diário Radical Busca sempre sair da rotina e gosta de explorar os lugares por onde passa em busca de cantinhos diferentes e inspiradores. | Facebook | Google + | Instagram | Twitter |

1 Comentário
  1. Que vontade de comer um docinho……..

Deixe uma Resposta.