Home / Bairros / Cidades / As atrações da região da Avenida Faria Lima

As atrações da região da Avenida Faria Lima

Canteiro da Avenida Faria Lima
Canteiro da Avenida Faria Lima

Em julho realizamos mais uma edição do Weekend by Alma, quando nos reunimos para explorar alguma região de São Paulo e mostramos tudo em tempo real nas redes sociais. O local escolhido foi a região da Avenida Faria Lima e teve suporte essencial do Hotel Radisson Faria Lima e B4T Assessoria + Comunicação.

Vou contar como foi a nossa programação que serve como dica de roteiro tanto para viajantes visitando São Paulo como moradores que só enxergam a Faria Lima como local de negócios. Pelo menos esta era a minha impressão. Apesar de já ter aproveitado restaurantes e museus durante a semana, por ter trabalhado em alguns escritórios por ali, foi muito bom passar o final de semana e viver a região com um novo olhar e astral de turista.

Saíram de cena os engravatados, as buzinas, a pressa e aquele movimento de gente correndo pra chegar ou sair do trabalho e entraram ciclovia, baladas, parque, museus e refeições feita com tranquilidade.

No final da tarde de sexta ainda peguei um pouco da tradicional correria, mas o clima mudou completamente ao entrar no Radisson Faria Lima. Um atendente me ofereceu café e água e o check-in foi feito de forma rápida. Me instalei no quarto, tomei um banho revigorante e chegou a hora de encontrar os amigos.

Grafite do artista Ota no restaurante Badebec
Grafite do artista Ota no restaurante Badebec

SEXTA-FEIRA

Jantar no Restaurante Badebec

Ambiente com a cara de São Paulo misturando requinte, grafite e boa gastronomia. No Restaurante Badebec o cardápio, elaborado pela chef Lourdes Bottura, muda diariamente oferecendo à la carte para o jantar e buffet para o almoço. Fica no térreo do hotel Radisson Faria Lima.

Balada no The Sailor Legendary Pub

O Pub remete ao interior de um navio e ao mundo das viagens regado com show de rock ao vivo. No The Sailor tem bebidas tradicionais e criativas além de porções variadas para quem ficou sem jantar. Localizado a apenas 200 metros do hotel fomos e voltamos a pé.

Novos e velhos amigos no The Sailor
Novos e velhos amigos no The Sailor: Marcelo, Suzana e nós

 

Adoro pães doces no café da manhã
Adoro pães doces no café da manhã

SÁBADO

O café

Adoro tomar café da manhã prolongado com amigos e um monte de opções self service. O café do hotel é servido no Restaurante Badebec, o mesmo do jantar, e o destaque é para a tapioca preparada na hora e os pães doces variados.

 

Ida ao museu

A primeira parada foi para ver “Obsessão Infinita”, da artista plástica japonesa Yayoi Kusama. A exposição já acabou e contamos nossas impressões aqui, mas sempre vale verificar a agenda do Instituto Tomie Ohtake, afinal muita coisa boa já passou por ali.

Buffet do restaurante Santinho
Buffet do restaurante Santinho

Almoço no museu Tomie Ohtake

Enquanto íamos de uma sala de exposição para outra, passamos algumas vezes pelo restaurante Santinho e aquele buffet enorme já dava vontade de parar. Mas deixamos para o final e nos deliciamos com a culinária contemporânea da Chef baiana Morena Leite. Destaque para o suco de capim santo com abacaxi.

Parada no Museu da Casa Brasileira (MCB)

Perfeito para relaxar depois do almoço, além do nome já ser convidativo, tem um jardim pra caminhar ou sentar antes de ver as exposições. Fizemos a visita guiada pelo acervo e exposição Vespa, um ícone italiano – História, Cultura e Design. Infelizmente, também já acabou e contamos aqui, mas a regra de ver a agenda é a mesma. A programação do único museu do país especializado em design e arquitetura é sempre agitada.

O MCB fica em uma casa dos anos 40
O MCB fica em uma casa dos anos 40
O pôr do sol no andar mais alto do hotel
O pôr do sol no andar mais alto do hotel

Hora de se exercitar

A Avenida Faria Lima fica muito tranquila sábados a tarde e caminhar pelo canteiro é uma ótima opção. Fiz isso várias vezes, quando saía do trabalho, para desopilar a mente e funcionava, imagina quando o barulho do trânsito diminui um monte como aos finais de semana. Pelo caminho tem intervenções artísticas modernas e esculturas clássicas. Outra opção é aproveitar a piscina climatizada, sauna ou academia do hotel Radisson. O Solarium envidraçado tem vista bonita das zonas oeste e sul da capital. Melhor ainda na hora do pôr do sol.

 

Happy hour

Todo hóspede do Radisson Faria Lima recebe um drink ao fazer o check in no hotel, aproveitamos a cortesia para para fazer o happy hour no bar antes de cair na noite. Caipirinha de mexerica foi a melhor pedida.

Saída pra bailar

Em espanhol mesmo porque a festa foi no bar Rey Castro. Espaço cubano que eu adoro para ouvir música latina e tomar mojitos. Desta vez experimentei o Morritón, um copo grande com um litro da bebida. Mas não bebi sozinha! Foi dividido entre todos e acompanhado de lonjitas e nachos.

 

DOMINGO

Depois de dois dias se divertindo na noite paulistana, foi difícil levantar cedo para curtir o baita dia ensolarado daquele domingo. Pelo menos, aproveitamos a deliciosa cama do hotel até o limite máximo da hora de tomar o café.

A cama do Radisson
A cama do Radisson

Passeio de bike

Quem consegue acordar cedo, deve aproveitar o sol da manhã na rua. Este era o plano, adiamos, mas não deixamos de desfrutar um pouco e da melhor maneira. Alugamos bicicletas no Shopping JK Iguatemi e fomos pela ciclovia até o Parque do Povo, um dos mais novos parques públicos de São Paulo.

Bicicleta no Parque do Povo
Bicicleta no Parque do Povo

Almoço no Restaurante Badebec

Aos domingos, o restaurante oferece um concorrido Buffet aos hóspedes e clientes externos. Difícil foi escolher entre tantas delícias, o jeito foi fazer um almoço prolongado misturando o papo agradável com algumas idas ao buffet.

 

Check out do hotel

Todos leves depois de um final de semana perfeito em São Paulo. Misturamos cultura, gastronomia, balada e conforto.
Acompanhe os próximos posts para saber dicas e detalhes de cada atração.

  • Dica para quem vem a São Paulo em viagem de negócios, prolongue a estadia até domingo e mude sua impressão sobre a cidade.
A vista do Solarium do Hotel Radisson Faria Lima
A vista do Solarium do Hotel Radisson Faria Lima

Serviço

O Hotel Radisson Faria Lima fica na Avenida Cidade Jardim, 625. Bairro Itaim Bibi.

About Roberta Martins

A blogueira viajante do Territórios é gaúcha do extremo sul do Brasil. Uma aquariana apaixonada por conhecer pessoas, incentivar e trocar experiências sobre viagens, ecoturismo e cultura. Há 5 anos escolheu São Paulo para morar e cada vez gosta mais dessa metrópole. | Facebook | Google+ | Instagram | Twitter | Pinterest | Flickr |

Check Also

Clique no ícone do Facebook para fazer o loggin e poder votar

Alma Paulista no The Bobs 2015

Hoje um post especial para comunicar que somos finalistas no prêmio da Deutsche Welle – …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *