Home / Experiências / Arredores / Almoço prolongado no Estação Marupiara

Almoço prolongado no Estação Marupiara

Descobrimos um restaurante super agradável para passar horas de papo com quem gostamos, ouvindo boa música e comendo muito bem. É programa perfeito para um sábado ensolarado no interior do Estado.

Fachada
Fachada

E assim foi a tarde no segundo dia do Weekend by Alma em Campinas. Logo na entrada do Estação Marupiara já dá para sentir o clima aconchegante pela decoração. Tecidos estampados, flores, esculturas de madeira e paredes pintadas que dão vontade de puxar a cadeira e ficar por ali. Mas a experiência continua, basta seguir a origem da música para chegar na ampla área externa ainda mais acolhedora.

Música ao vivo
Música ao vivo

Um músico com seu violão canta coisas do Brasil no meio de um lindo jardim e, na frente, áreas cobertas para as mesas mantem o mesmo estilo florido da entrada. Passando pelos corredores, encontramos algumas redes entre as árvores e uma área para crianças com brinquedos.

Mesas na área externa
Mesas na área externa
O cardápio combina com a decoração
O cardápio combina com a decoração

A música ecoa por todas as partes sem atrapalhar a conversa e alguns até se animam com passos de dança pelo jardim.

A hora de escolher o pedido não é fácil, tudo parece bom! Ainda mais que a chef  Viviane Moraes veio conversar conosco explicando os pratos que ela mesmo cria.  Ela falou sobre alguns projetos como noites de cinema onde preparam pratos inspirados em filmes e como o clima do lugar muda para o jantar. De noite tudo fica mais romântico com luz de velas e as lareiras esquentam as noites mais frias, comenta.

Queijo com pimenta
Queijo com pimenta

 

Pão e patês
Pão e patês

 

 

 

 

 

 

 

 

A especialidade da casa são peixes e frutos do mar buscando sempre valorizar os ingredientes brasileiros. Começamos com queijo coalho e geleia de pimenta mais couvert com 3 tipos de patês e pão quentinho. Para o prato principal ficamos com bobó de camarão e moqueca de frutos do mar que serviram os seis e ainda sobrou.

Moqueca de frutos do mar
Moqueca de frutos do mar
Bobó de camarão
Bobó de camarão

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Na sobremesa seguimos a dica deixada no Foursquare: sorvete de queijo com calda de goiaba. E só não foi o top do dia porque o cafezinho surpreendeu, veio com uma colher de brigadeiro deliciosa.

Queijo com goiabada
Queijo com goiabada
Cafezinho com brigadeiro de colher
Cafezinho com brigadeiro de colher

 

 

 

 

 

 

 

Se nossa agenda para o final de semana não estivesse lotada, teríamos ficado ali o resto da tarde. Aprovamos e recomendamos.

O Estação Marupiara também tem Alma
O Estação Marupiara também tem Alma

Serviço:

Estação Marupiara fica no Distrito de Joaquim Egídio, em Campinas.

Rua Manuel Saturnino do Amaral, 29 – Fone (19) 3298-6289

Funciona quintas e sextas das 19h às 24h; sábados das 12h às 16h e das 19h à 1h e domingos das 12h às 18h.

O Weekend by Alma Campinas foi um convite do Lucas Estevam (blog Estevam Pelo Mundo) e do CRC&VB Campinas e Região Convention & Visitors Bureau

About Roberta Martins

A blogueira viajante do Territórios é gaúcha do extremo sul do Brasil. Uma aquariana apaixonada por conhecer pessoas, incentivar e trocar experiências sobre viagens, ecoturismo e cultura. Há 5 anos escolheu São Paulo para morar e cada vez gosta mais dessa metrópole. | Facebook | Google+ | Instagram | Twitter | Pinterest | Flickr |

Check Also

Comida de Rua em São Paulo - Pracinha Oscar Freire (Foto: Divulgação)

7 endereços pra você se esbaldar com comida de rua em São Paulo

Mais do que modinha, a comida de rua em São Paulo virou um incentivo aos moradores …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *